Informação

Delegação Provincial do Instituto Nacional de Estatistica

O Instituto Nacional de Estatística (INE) é uma instituição dotada de personalidade jurídica e autonomias técnica, administrativa e financeira.

O INE rege-se pelas disposições da Lei do Sistema Estatístico Nacional (SEN) nestes termos, compete ao INE no exercício das suas funções a concepção, notação, apuramento, coordenação e difusão da informação estatística.

Ler mais

Visão

Ser um Sistema Estatístico Nacional moderno, sustentável e credível, que cumpre os mais elevados padrões de qualidade, na produção, análise e difusão de estatísticas oficiais que satisfaçam as necessidades dos utilizadores.

Misão

Responder em tempo oportuno às necessidades de informação dos utilizadores e promover a cultura estatística nacional.

Ler mais

A Delegações Provinciais do Instituto Nacional de Estatística (DPINE) localiza-se na Cidade da Matola,  Rua da Agricultura nº 185

Ler mais

O Instituto Nacional de Estatística, Delegação da Província de Maputo, (DPINE) recebeu, no dia 19 de Fevereiro de 2020, a visita de Sua Excia Secretaria do Estado Vitória Dias Diogo, com objectivo de conhecer a DPINE e manter o primeiro contacto com os funcionários desta instituição produtora de informação estatística, informação que permite a definição de políticas e tomada de decisões dos governantes, sector privados e a população em geral.  

Ler mais
Nome Descrição Download