Informação

Noticias da Provincia

DOENTES com catarata recuperam visão após cirurgias que decorrem desde ontem no Centro de Saúde de Boane, na província de Maputo, no quadro da campanha promovida pelo Ministério da Saúde em coordenação com a Fundação Barraquer da Espanha.

Ler mais

A POLÍCIA de Trânsito na província de Maputo aplicou, durante o primeiro semestre deste ano, multas no valor de 7,4 milhões de meticais. No entanto, apenas 1,9 milhão chegaram aos cofres do Estado.

Por seu turno, a Polícia Municipal da Cidade da Matola cobrou, em 2016, apenas 500 mil meticais de um total de 37 milhões de meticais de multas facturadas pelos agentes da corporação em diversas circunstâncias.

Ler mais

A BARRAGEM de Corumana, localizada no distrito da Moamba, anteriormente vocacionada para alimentar o sistema de irrigação e uma produção reduzida de energia eléctrica, vai passar, na próxima época chuvosa, a reforçar o abastecimento de água às cidades de Maputo e Matola, e ainda a vila de  Boane.

Ler mais

DESENHAR contra acidentes de viação é o que vão fazer, na próxima semana, os alunos da 1ª à 7ª classe de cinco escolas da cidade e província de Maputo. A ideia era sensibilizar automobilistas e peões sobre cuidados a ter sempre que se fazem à via pública.

Ler mais

O Governador da Província de Maputo, Raimundo Maico Diomba, disse que o excedente da produção da vila municipal da Manhiça deverá ser vendido, e não oferecido, para outras autarquias daquela província meridional de Moçambique. Na presente campanha agrícola 2016/2017, a vila da Manhiça tem um excedente de cerca de 865 toneladas de produção, destacando-se a batata-doce, banana e cana-doce.

Ler mais

Realizou se no mês de Abril do ano em curso, a I Reunião Nacional de Inspecção do Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar, sob o lema “Por um Controlo Interno mais Proactivo na Gestão dos Recursos Públicos”, na Cidade da Matola. A mesma foi aberta por Sua Excelência Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo.

Ler mais

Realizou se no dia 05 de Maio do ano em curso, no Distrito de Boane, na Escola Secundária Nelson Mandela, a Feira de Orientação e Aconselhamento de Carreira que teve como participantes Membros de Governo Provincial, Parceiros, Sociedade Civil e estudantes.

Ler mais