Informação

Noticias da Provincia

Ontem, dia 31 de Julho do ano em curso, no átrio do Edifício do Governo Provincial, Sua Excelência Governador da Província de Maputo fez a entrega Simbólica de viaturas ao Delegado Provincial do Instituto Nacional de Estatística para cobrir o Censo 2017 na Província de Maputo.

Ler mais

A medida enquadra-se no âmbito do programa de repovoamento daquele espaço de conservação da fauna bravia, tendo em vista a diversificação da população animal rumo à atracção da actividade turística para a Reserva.

Ler mais

No âmbito da visita que Sua Excelência Governador da Província de Maputo efectuou ao Porto da Matola no dia 18 de Julho do ano curso, constatou que as actividades tem sido exercidas com maior segurança e visitou as Terminais de Carvão, Combustível e Puma (Distribuidora de Combustíveis).

Ler mais

O governo alemão vai disponibilizar 15 milhões de euros - cerca de mil milhões de meticais - ao país, valor que será aplicado no projecto “EDM Programa para a Modernização da Rede Eléctrica II”, que visa melhorar a ligação eléctrica do parque industrial e comercial de Beluluane e das áreas residenciais próximas, na cidade da Matola.

Ler mais

Martine é o nome da primeira embarcação do tipo Panamax - um navio de grande calado, com capacidade de carregamento de 85 mil toneladas - que entra nas operações portuárias do Terminal de Carvão da Matola. É a primeira vez que atraca uma embarcação daquela capacidade, como resultado do processo de dragagem do canal que dá acesso ao porto de Maputo, terminado no início deste ano.

Ler mais