Informação

Província de Maputo realiza observatório de desenvolvimento

Data: 30/09/2018
Província de Maputo realiza observatório de desenvolvimento

Realizou se, no dia 24 de Setembro do ano em curso, Auditório da Direção da Provincial da Economia e Finanças, a 20ª (VIGÉSIMA) Sessão Plenária do Observatório de Desenvolvimento da Província de Maputo.

A sessão, foi organizada pelo Governo Provincial com o objectivo de se reunir com todas as forças vivas da nossa sociedade, para juntos partilhar os resultados alcançados entre Janeiro a Junho de 2018, decorrentes da implementação do Plano Económico Social e Orçamento do Estado (PESOE) 2018, e reflectir sobre Plano Económico Social para 2019, no quadro da gestão económica e social.

Durante o I Semestre de 2018, registou uma Produção Global Valorada em 114,51 mil milhões de meticais, correspondente a uma realização de 50,5% e um crescimento de 10,6% em relação ao igual período de 2017.

O observatório foi dirigido pelo Governador da Província de Maputo e estiveram presentes Presidente da Assembleia da Província de Maputo, Membros do Governo Provincial, Administradores Distritais e representantes da sociedade civil.