Informação

Província de Maputo prepara se para os jogos escolares

Data: 01/11/2018
Província de Maputo prepara se para os jogos escolares

Realizou se, dia 27 e 28 do Outubro do ano em curso, Distrito da Matola, a cerimónia de abertura do Festival Provincial dos Jogos Desportivos Escolares - Edição 2018.

O Festival dos Jogos Desportivos Escolares é um evento que proporciona momentos ímpares de troca de impressões, reflexão conjunta sobre vários aspectos imprescindíveis para o desenvolvimento do desporto escolar.

No ano passado, a Província participou do 13º Festival Nacional de Jogos Desportivos Escolares, na Província de Gaza, e conseguiu alcançar com mérito o 2º lugar na classificação geral.

No presente ano, a Província de Maputo vai participar no 14º Festival Nacional de Jogos Desportivos Escolares que vai decorrer na Província de Manica; onde participará nas modalidades de Andebol, Atletismo, Basquetebol, Voleibol, Futebol de Onze, Xadrez, Ginástica e Jogos tradicionais.

A cerimónia de abertura foi dirigida pelo Governador da Província de Maputo e estiveram presentes Administradora do Distrito da Matola, Membros do Governo Provincial, Atletas e distintos convidados.