Informação

Parruque desafia a assegurar se o equilíbrio da biodiversidade

Data: 10/06/2020
Parruque desafia a assegurar se o equilíbrio da biodiversidade

O Governador da Província de Maputo falava no âmbito das celebrações do dia mundial do ambiente assinalado a 5 de Junho corrente sob o lema “conserve a biodiversidade, garanta a vida no planeta terra”.

O governante desafiou a população e as empresas da Província a assegurarem o equilíbrio da biodiversidade através do plantio de árvores e a evitar queimadas descontroladas.

Por seu turno, o Director do Parque Industrial de Beleluane, Honório Mboane, enalteceu o esforço do governador na luta contra o novo coronavírus e pelo compromisso assumido em prosseguir com as acções de preservação da biodiversidade e do meio ambiente.

Na ocasião, Júlio Parruque procedeu com o plantio de árvores e visitou a empresa Capital Star Steel que se dedica a produção de tubos metais para a indústria de Petróleo e Gás.

Importa referir que, o Parque Industrial de Beleluane, actualmente, encontra-se na fase de expansão com a projeção de atrair nos próximos 10 anos mais de 100 novas empresas que irão gerar pouco mais de 50000 postos de trabalho.

 

Fonte: Jornal Correio da Matola do dia 08 de Junho de 2020.