Informação

Matola com mais um Centro Saúde

Data: 02/10/2018
Matola com mais um Centro Saúde

Realizou se no dia 27 de Setembro do ano em curso, Distrito da Matola, a inauguração do Centro de Saúde de Malhampsene.

O Centro possui uma capacidade instalada para 04 gabinetes de consultas externas, uma sala para armazenamento de medicamentos, uma sala de tratamentos, uma de aceitação e uma maternidade com capacidade para 8 camas, onde serão providos todos serviços inerentes a Saúde Materno-Infantil, e uma ambulância que foi oferecida por um agente económico local.

A área de saúde do Distrito da Matola, conta até o momento com um total de 20 Unidades Sanitárias, e com a inauguração desta, eleva-se para 21 o número de Unidades Sanitárias, reduzindo o rácio U.S/Hab. de 51.702 para 49.240 U.S/Hab.

Importa referir que, este Centro de Saúde, foi construído pelo Conselho Municipal da Cidade da Matola através do Programa Orçamento Participativo com o apoio da A.H.F (Aids Healthcare Foundation), enquadra-se nas preocupações do governo em continuar a disponibilizar serviços de Saúde à nossa população, em toda extensão do território da Província de Maputo.

A cerimónia de inauguração foi dirigida pelo Governador da Província de Maputo e foi testemunhada pela Administradora do Distrito da Matola, Represente do Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, Membros do Governo Provincial e Distrital, Parceiros, agentes económicos locais e população em geral.