Informação

Mais de três milhões de máscaras necessárias na Província de Maputo

Data: 17/04/2020
Mais de três milhões de máscaras necessárias na Província de Maputo

Para fazer face à necessidade o Governador da Província de Maputo apelou a produção de máscaras em fábricas de confecção de roupas, alfaiatarias, residências, entre outros locais, obedecendo as recomendações técnicas do Ministério da Saúde.

Júlio Parruque falava momentos depois de entregar máscaras a agentes da polícia de trânsito, um segmento que apesar do estado de emergência em vigor não pode permanecer em casa.

"O Estado de Emergência decretado por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República, é uma Lei que visa controlar e combater a ocorrência de uma calamidade pública nas nossas províncias, devido a pandemia mundial causada pelo novo coranavírus, o COVID-19. A Província de Maputo não pode falhar nesta luta contra o COVID-19, somos uma população de cerca de 2 milhões de habitantes, e todos devemos participar na prevenção desta pandemia, pois, o vírus pode estar em qualquer parte, e, como dizem os mais jovens, o coronavírus pode estar *around!*, não podemos falhar, "disse PARRUQUE.

"O uso da máscara não pode ser um incómodo ou uma chatice. Por isso reitero, o uso da máscara deve estar na moda na nossa Província. Os jovens, as mamanas e os papás reformados, as modistas e os alfaiates devem contribuir na produção de máscaras. O uso da máscara é obrigatório. É proibido andar sem máscaras em lugares públicos, "acrescentou.

De referir que, o governante distribuir de máscaras de pano de produção doméstica e local aos passageiros e automobilistas de transportes públicos.

 

Fonte: Sector de Imprensa do Gabinete do Governador da Província de Maputo.