Informação

Magude com mais 22 salas de aulas

Data: 27/06/2018
Magude com mais 22 salas de aulas

Estas salas de aulas foram inauguradas no dia 21 de Junho do ano em curso, no âmbito da visita de trabalho de dois dias efectuada por Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo, ao Distrito de Magude.

Os empreendimentos foram construídos pelo Fundo de Apoio ao Sector de Educação (FASE) e pela Empresa Tongatt Hulet (açucareira de xinavane), incluem uma biblioteca, laboratório, quatro sistemas de abastecimento de água e 12 sanitários para alunos e professores.

José Comate, director distrital da Educação, Juventude e Tecnologia, disse que as salas de aula vão aliviar cerca de 900 alunos que estudavam ao relento ou debaixo das árvores.

“Estas infra-estruturas não são suficientes para resolver o défice ao nível do distrito, mas constituem um ganho porque os alunos passam a estudar dentro de uma sala e sentadas nas carteiras”, disse.

Por sua vez, Raimundo Diomba apelou a comunidade para se engajar no pagamento de impostos porque o valor arrecadado ajuda na edificação de infra-estruturas públicas como escola, fontes de abastecimento de água e unidades de saúde.

De referir que, nesta deslocação o Governador, também, inaugurou Posto de Abastecimento de Combustível, Feira de Comercialização do Gado, Posto de Transformação de Energia Eléctrica e Sistema Multi-Uso de Abastecimento Água Potável, dirigiu uma Sessão do Governo Distrital e um comício onde interagiu com a população.

A sua comitiva foi constituída pelos Directores das Obras Públicas e Recursos Hídricos, Educação e Desenvolvimento Humano, Combatentes, Comandante da Província de Maputo da Polícia da República de Moçambique, Delegado do Instituto de Comunicação Social e Assessor Jurídico.