Informação

Líderes de Marracuene pedem melhor aproveitamento da terra à Secretária de Estado

Data: 13/08/2020
Líderes de Marracuene pedem melhor aproveitamento da terra à Secretária de Estado

Líderes comunitários do Distrito de Marracuene pediram no dia 11 de Agosto, à Vitória Diogo, para interceder para um melhor aproveitamento da terra naquele distrito e garantir um desenvolvimento económico mais acelerado.

A Secretária de Estado na Província de Maputo exortou aos líderes para um maior engajamento e compromisso para a execução dos planos de pormenor e de ordenamento territorial, os quais, definem com clareza as áreas de implantação de indústrias, habitações, espaços verdes e desportivos, entre outros. Os planos de pormenor são instrumentos determinantes para a prevenção de conflitos de terra nas comunidades e garantem um crescimento harmonioso das vilas e cidades.

Nas suas intervenções, os líderes comunitários destacaram o desenvolvimento que Marracuene está a registar e apontaram para a importância de reduzir o fenómeno de terra ociosa, tendo a Secretária de Estado enfatizado que é necessário assegurar a ligação entre os diferentes órgãos de Estado para a execução satisfatória dos programas definidos pelo Governo. Igualmente, orientou para um envolvimento activo nos programas de prevenção de doenças e de desenvolvimento distrital.

 

Fonte: Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem do Serviço Provincial de Assuntos Sociais de Maputo.