Informação

Lançada 1ª Pedra para construção de Mega Projecto em Marracuene

Data: 11/09/2018
Lançada 1ª Pedra para construção de Mega Projecto em Marracuene

No dia 05 de Setembro do ano em curso, Distrito de Marracuene, realizou se o Lançamento da 1 ª Pedra para a Construção de um parque de Armazéns da Agility Logistics, Warehouses.

O parque vai entrar em funcionamento dento de 11 meses, conta com um investimento na ordem de 100 milhões de dólares e espera se criar 5 mil postos de empregos.

O empreendimento fará parte de uma rede de parques de padrão internacional que a Agility está financiando e desenvolvendo em todos os mercados principais da África para apoiar o desenvolvimento do comércio interno e regional; de forma a apoiar o crescimento dos negócios locais e estimular a melhoria dos fluxos comerciais.

O Parque de Armazéns da Agility vai oferecer armazéns padrões e construídos a medida compreendidos por, sala de exposição, câmara frigorifica, pátios abertos e manutenção, bem como, soluções industriais leves, instalações comerciais, escritórios e serviços de suporte.

Deanne de Vries, Vice Presidente da Agility Logistics, Warehouses, em África, disse que o desenvolvimento de uma infraestrutura moderna desta natureza assegurará que o Distrito de Marracuene e Maputo continuem a servir como um centro logístico não apenas para distribuição local, bem como, para a região sendo uma porta de entrada importante para todo o Moçambique.

No seu discurso de ocasião, Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo, afirmou “fica aqui uma vez mais claro que, o sector privado desempenha um papel de destaque no desenvolvimento socioeconómico da nossa população, e o nosso governo, continurá a privilegiar o diálogo público privado, no sentido de atrair mais investimentos e garantir que as nossas condições de vida se tornem cada vez melhores, através das ofertas de emprego e de empregabilidade, como esta que dentro de meses teremos ao nosso dispor”.

A cerimónia foi dirigida pelo Governador da Província de Maputo, estiveram presentes Administrador do Distrito de Marracuene, Membros do Governo Provincial e Distrital, Lideres Comunitários e distintos convidados.