Informação

Lançada 1ª Pedra para construção de Escola

Data: 19/02/2019
Lançada 1ª Pedra para construção de Escola

Este acto realizou se no dia 31 de Janeiro do ano em curso, Distrito de Moamba, no âmbito da Cerimónia de Lançamento da 1ª Pedra para Construção da Escola Primária Completa de Nova Tenga.

A escola será erguida com o Fundo de Apoio ao Sector da Educação (FASE) proveniente do Governo Central, através do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) e Parceiros.

A infraestrutura será constituída por 05 salas de aulas, 1 bloco administrativo, 04 blocos de latrinas duplas. A sua conclusão está prevista para Julho do ano em curso e espera beneficiar 192 alunos.

Por sua vez, no mesmo dia, procedeu se com a inauguração e entrega de 03 salas de aulas na Escola Primária de Nwambalabate que foram construídas pela Empresa Maputo Sul no âmbito da sua responsabilidade social.

A cerimónia foi dirigida pelo Governador da Província de Maputo e testemunhada pela Administradora do Distrito de Moamba, Membros do Governo Provincial e Distrital, Presidente do Conselho de Administração da Maputo Sul, Lideres Religiosos e Comunitários, e distintos convidados.