Informação

Inaugurados dois Furos Multi Uso na Manhiça

Data: 23/07/2018
Inaugurados dois Furos Multi Uso na Manhiça

Este acto deu se no dia 19 de Julho do ano em curso no âmbito da visita que o Governador da Província de Maputo efectuou ao Distrito da Manhiça. 

Para além das inaugurações, visitou salas de aulas reabilitadas que haviam sido destruídas pelo vendaval e lançou a primeira pedra para construção de um Centro de Saúde Tipo II.

No Posto Administrativo de Xinavane, foi inaugurado um Furo Multi Uso que vai beneficiar 3410 pessoas, com capacidade para 30000 litros. No mesmo Posto, lançou se a primeira pedra para construção de um Centro de Saúde Tipo II que terá uma maternidade com 3 camas após o parto, com um prazo de 90 dias para término da obra.

Na Localidade de Taninga, foi inaugurado um Furo Multi Uso que vai beneficiar a 68 famílias e capacidade para 20000 litros.

No Posto Administrativo 3 de Fevereiro foram reabilitadas 03 salas de aulas, 01 bloco administrativo e concluídas 03 salas na Escola Primária de Manguendene. Neste Posto, na Escola Primária da Localidade 3 de Fevereiro também foram reabilitadas 03 salas.

Na visita, o Governador fez se acompanhar pelo Director Provincial das Obras Públicas e Recursos Hídricos, Directora Provincial dos Combatentes e Directora Provincial Adjunta da Educação e Desenvolvimento Humano.