Informação

Inauguradas Mini-Terminais na Província de Maputo

Data: 30/01/2019
Inauguradas Mini-Terminais na Província de Maputo

Realizou se, hoje, a inauguração de três terminais Mini-Terminais de passageiros, duas localizadas em Malhampsene e Hospital Provincial, Distrito da Matola, e uma no Distrito de Boane.

Cada Mini-Terminal é composta por 01 bloco com sombra, lavabos Masculinos e Femininos, e loja. As Mini-Terminais foram construídas e financiados pelo Orçamento do Estado no âmbito do Plano Económico Social da Província de Maputo.

De referir que, para a construção destas infraestruturas foi celebrado um contracto de adjudicação entre a Direção Provincial de Transporte e Comunicação de Maputo e Empresa Maguta Construções Lda à 6 de Agosto de 2018 num valor global de 3.938.951,77 Mt, para execução num prazo de 04 meses.

Com estas Mini-Terminais, espera se proporcionar comodidade aos passageiros durante o tempo de espera do transporte; diminuir a ocorrência de acidentes de viação; incrementar a arrecadação de receitas, assim como, tornar a Província como preferência para investir na área de transportes.

As Inaugurações foram dirigidas pelo Governador da Província de Maputo e testemunhadas por Membros do Governo Provincial e Distrital, Lideres comunitários e Religiosos, e população em geral.