Informação

Diomba visita Fábrica de Montagem de Triciclo Motor

Data: 29/05/2018
Diomba visita Fábrica de Montagem de Triciclo Motor

Sua Excelência Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo,  no dia 28 de Maio de ano em curso, visitou a empresa Ecomóvel, Fábrica de Montagem de Triciclo Motor, que sita na Cidade da Matola, antiga Cajuca.

Esta empresa provém da parceria entre a Hong grupo Holding e o fundo da paz com o objectivo de apoiar os combatentes de Libertação Nacional e expandir para o público em geral.
A Ecomóvel tem 54 trabalhadores dos quais, 50 são moçambicanos e 04 estrangeiros, está em funcionamento há um mês, e em Junho do presente ano vai entrar para o mercado com 120 unidades.
Na declaração a imprensa, o Governador da Província de Maputo afirmou que a visita tinha como objectivo verificar se o compromisso da fábrica está sendo cumprido em cooperação com os combatentes da luta de libertação nacional de modo a facilitar meios de transporte para esta camada social e não só.
Mais adiante, encorajou e deu força a empresa de modo a aumentar em outros tipos de meios que podem carregar doentes para hospital, pessoas que precisam de socorro imediato; pois, para o transporte de pessoas e carga viu se na prática no decorrer da visita.
Na visita, o Governador da Província de Maputo fez acompanhar pela Directora Provincial dos Combatentes, Directora Provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Directora Provincial da Economia e Finanças, e Director Provincial da Indústria e Comércio.