Informação

Deficientes Combatentes da Província de Maputo recebem meios de compensação

Data: 09/02/2018
Deficientes Combatentes da Província de Maputo recebem meios de compensação

Ontem, dia 08 de Fevereiro do ano em curso, Sua Excelência Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo, dirigiu a Cerimónia de entrega de meios de compensação aos combatentes deficientes da Província.

Este acto decorreu na Cidade da Matola, concretamente, na Delegação Provincial da Associação dos Deficientes Militares e Para Militares de Moçambique, ADEMIMO; onde foram entregues 40 meios de compensação, designadamente: 04 bengalas brancas, 06 cadeiras de rodas e 31 pares de muletas provenientes do Ministério dos Combatentes.

Na sua intervenção de ocasião, Alberto Ngoma Chave, Delegado Provincial da ADEMIMO, disse que a associação tem 408 membros registados e apresentou como dificuldade falta de financiamento para realizar projectos.

Por sua vez, Sua Excelência Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo, na sua interação com os presentes, afirmou que o Governo dá prioridade potenciar aos combatentes deficientes que adquiriram essas deficiências cumprindo uma tarefa nobre de defender o País, o povo e garantiram a nossa independência.

Estiveram presentes na cerimónia, Membros do Governo Provincial e Distrital, deficientes militares da ADEMIMO e distintos convidados.