Informação

Condecorados 09 Combatentes da Província de Maputo

Data: 19/02/2019
Condecorados 09 Combatentes da Província de Maputo

Este acto realizou se no dia 03 de Fevereiro do ano em curso, Escola Secundária da Matola, no âmbito das Cerimónias Comemorativas do Dia dos Heróis Moçambicanos.

A condecoração revela o compromisso do povo moçambicano ao mundo e à nação, de imortalizar o legado do Eduardo Mondlane, valorizar e honrar os feitos dos heróis nacionais que lutaram para a independência do país.

Celebrar o 3 de Fevereiro, significa garantir a continuidade da Unidade Nacional e prosseguir com a revolução iniciada por Eduardo Mondlane e os demais combatentes da Luta de Libertação Nacional, há mais de 50 anos. Eduardo Mondlane mostrou-nos que a Unidade Nacional é o farol invencível e que deve ser preservado e mantido por todas as gerações.

No entanto, para 2019, O Governo de Moçambique, proclamou como Ano Eduardo Mondlane, em homenagem ao Arquitecto da Unidade Nacional, por ocasião da passagem dos 50 anos do seu assassinato.

A cerimónia foi dirigida pelo Governador da Província de Maputo e testemunhada por Membros do Governo Provincial e Distrital, Administradora do Distrito da Matola, Presidente do Conselho Municipal, combatentes da Luta de Libertação Nacional, e distintos convidados.