Informação

Noticias da Provincia

No âmbito da visita que Sua Excelência Governador da Província de Maputo efectuou ao Porto da Matola no dia 18 de Julho do ano curso, constatou que as actividades tem sido exercidas com maior segurança e visitou as Terminais de Carvão, Combustível e Puma (Distribuidora de Combustíveis).

Ler mais

O governo alemão vai disponibilizar 15 milhões de euros - cerca de mil milhões de meticais - ao país, valor que será aplicado no projecto “EDM Programa para a Modernização da Rede Eléctrica II”, que visa melhorar a ligação eléctrica do parque industrial e comercial de Beluluane e das áreas residenciais próximas, na cidade da Matola.

Ler mais

Martine é o nome da primeira embarcação do tipo Panamax - um navio de grande calado, com capacidade de carregamento de 85 mil toneladas - que entra nas operações portuárias do Terminal de Carvão da Matola. É a primeira vez que atraca uma embarcação daquela capacidade, como resultado do processo de dragagem do canal que dá acesso ao porto de Maputo, terminado no início deste ano.

Ler mais

DOENTES com catarata recuperam visão após cirurgias que decorrem desde ontem no Centro de Saúde de Boane, na província de Maputo, no quadro da campanha promovida pelo Ministério da Saúde em coordenação com a Fundação Barraquer da Espanha.

Ler mais

A POLÍCIA de Trânsito na província de Maputo aplicou, durante o primeiro semestre deste ano, multas no valor de 7,4 milhões de meticais. No entanto, apenas 1,9 milhão chegaram aos cofres do Estado.

Por seu turno, a Polícia Municipal da Cidade da Matola cobrou, em 2016, apenas 500 mil meticais de um total de 37 milhões de meticais de multas facturadas pelos agentes da corporação em diversas circunstâncias.

Ler mais