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Vitória Diogo quer serviços de BAÚ mais próximos do cidadão

Data: 30/05/2020
Vitória Diogo quer serviços de BAÚ mais próximos do cidadão

A Secretária de Estado na Província de Maputo instou aos gestores do Balcão de Atendimento Único (BAU) na província a acelerar o processo de instalação de pontos de atendimento nos postos administrativos e bairros para a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

A dirigente sublinhou o desafio esta sexta-feira durante a visita de trabalho efectuada ao BAÚ, tendo constatado uma resposta positiva ao propósito que norteou a criação daquela entidade no contexto da reforma do sector público, em 2005, nomeadamente a garantia serviços múltiplos e simplificados num único espaço.

Igualmente, destacou a importância de revitalizar o Centro de Desenvolvimento Empresarial, sobretudo, de formação e capacitação, o qual, pode concorrer para o crescimento de investimento e consequentemente maior arrecadação de receitas na Província de Maputo.

O licenciamento de actividades económicas registou uma interrupção no contexto do estado de emergência imposto pela covid-19. No entanto, houve registo de relaxamento das medidas iniciais para áreas ligadas como de importação de produtos de bens essenciais, bens alimentares, produtos de higiene e segurança.

 

Fonte: Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem dos Serviços Provinciais de Assuntos Sociais de Maputo.