Informação

Serviço Provincial de Assuntos Sociais de Maputo recebe camisetas

Data: 28/08/2020
Serviço Provincial de Assuntos Sociais de Maputo recebe camisetas

O Departamento de Saúde de Maputo recebeu no dia 27 de Agosto corrente 50 camisetas oferecidas pelo Parque Industrial de Beleluane no âmbito dos preparativos da celebração do dia do Dador de Sangue.

Este gesto enquadra-se na celebração do dia do dador que terá lugar no dia 29 do corrente mês  no Hospital Provincial da Matola, ao nível da Província de Maputo.

As camisetas que irão servir para agradecer aos dadores de sangue que de forma voluntária e não remunerada doam seus presentes em forma de sangue para salvar vidas e conscientizar sobre a necessidade de doações regulares de sangue para garantir a qualidade, segurança e disponibilidade de sangue e hemoderivados para os pacientes necessitados.

A transfusão de sangue e hemoderivados ajuda a salvar milhões de vidas todos os anos e pode ajudar pacientes que sofrem de condições de risco de vida a viverem mais e com uma qualidade de vida mais elevada. Apoia nos procedimentos médicos e cirúrgicos complexos, também tem um papel essencial em salvar vidas na saúde materno e infantil, assim como, durante a resposta de emergência a desastres naturais.

 

Fonte: Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem do Serviço Provincial de Assuntos Sociais de Maputo.