Informação

Marracuene recebe apartamentos

Data: 02/10/2019
Marracuene recebe apartamentos

No dia 01 de Outubro do ano em curso, em Zintava, Distrito de Marracuene, realizou se a Cerimónia de inauguração de 64 apartamentos do Programa de Construção Massiva de Habitação Social.

A inauguração insere-se no quadro do programa Habita Moçambique desenvolvido pelo Fundo para o Fomento de Habitação. De referir que, o projecto contempla a construção de 160 apartamentos T2 e T3 na Fase 1 construídos em lotes.

O programa visa responder as necessidades de habitação do País, tendo como foco desenvolver projectos e estruturar acessibilidade à habitação de todos segmentos da população, sobretudo para jovens e funcionários públicos.

O conjunto Habitacional de Zintava está a ser implementado em fases, numa área de cerca de 21 hectares, a 3 km do centro da Vila de Marracuene e 20 km do centro da Cidade de Maputo.

A cerimónia foi dirigida por João Osvaldo Machatine, Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, e contou com presença de Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo, Administrador do Distrito de Marracuene, quadros do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, população local e distintos convidados.

 

Fonte: Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem da Direção Provincial das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos de Maputo