Informação

Maputo realiza consulta Pública sobre ordenamento do Espaço Marítimo

Data: 11/12/2019
Maputo realiza consulta Pública sobre ordenamento do Espaço Marítimo

O facto realizou se no dia 10 de Dezembro corrente, na Cidade da Matola, sob o lema: "Promovendo o conhecimento e desenvolvimento sustentável do mar".

A iniciativa tem como objectivo de colher ideias e sensibilidades de várias entidades dentre elas sociedade civil, direcções provinciais, administradores e directores distritais, representações diplomáticas, pescadores e as autoridades que actuam no mar, sobre o ordenamento do espaço marítimo moçambicano.

A auscultação é de carácter nacional e acontece em todo  o país, tendo sido agendada para presente data a Cidade e Província de Maputo, e o debate foi dirigido por Celso Lopes, director adjunto de políticas marítimas e pesqueiras no ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas.

A abertura da Consulta Pública foi dirigida por Ernesto Mafumo, Director Provincial da Industria e Comercio, em representação do Governador da Província de Maputo, e estiveram presentes Administradora do Distrito da Matola, Membros do Governo Provincial, Quadros do Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas e distintos presentes.

 

Fonte: Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem da Direção Provincial do Mar, Águas Interiores e Pescas de Maputo