Informação

IFAPA gradua 300 formandos

Data: 13/12/2019
IFAPA gradua 300 formandos

Este acto decorreu 06 de Dezembro do ano em curso, Distrito de Marracuene, Auditório Carlos Tembe, em matéria de cursos em Administração Pública, Autarquias e Gestão Orçamental.

Durante a graduação, os Funcionários e Agentes do Estado Administração Pública foram exortados a melhor a prestação de serviços ao cidadão, primando pela abstendo-se de práticas ilícitas.

O apelo foi feito pelo Representante do Ministério da Administração Estatal e Função Pública, Fidel Muiambo, durante a gradução dos estudantes do Instituto de Formação em Administração Pública e Autárquica, na Cidade da Matola, Província de Maputo.

Desde 1999 o IFAPA já formou 13.660 alunos dos quais, 5831 são homens e 7.830 mulheres.  Esses números demonstram o empenho do governo moçambicano em ver cada vez mais melhoradas as instituições públicas, bem como, as competências do próprios funcionários.

A Directora do IFAPA-Maputo, Kátia Come, acredita que esses números são um bom indicador de que o dever foi cumprido. E que a sua instituição de ensino foi de grande importância na melhoria de qualidade dos funcionários públicos. Fez igualmente um balanço positivo do papel do IFAPA como instituição estatal de ensino, uma vez que várias instituições públicas com funcionários que passaram dali apresentaram muitas melhorias.

O último curso de formação do Instituto de Formação em Administração Pública e Autárquica foi marcado por momentos culturais, onde grupos de dança, poesia e teatro da instituição abrilhantaram os presentes com suas actuações. Momentos de honra como premiação dos melhores estudantes, professores que mais se destacaram no trabalho e um brinde a todos foram ali registados.

 

Fonte: Ancha Chibangue, Jornalista da Delegação do Instituto de Comunicação Social da Província de Maputo