Informação

Governador de Maputo exorta aos lideres religiosos a investirem na prevenção

Data: 28/08/2020
Governador de Maputo exorta aos lideres religiosos a investirem na prevenção

Júlio Parruque falava no dia 27 de Agosto corrente, na cidade da Matola, por ocasião da XVIII Sessão do Centro Operativo de Emergência em Saúde Publica (COE-SP) no âmbito da Covid-19.

O Governador da Província de Maputo exortou aos lideres religiosos a investirem muito na prevenção para a retoma aos cultos no âmbito do relaxamento das medidas do estado de emergência decretado pelo Presidente da República de Moçambique. 

O governante disse que os líderes religiosos devem garantir saídas de emergência nos edifícios onde são realizados os cultos, bem como, sensibilizar os crentes a seguir com rigor as recomendações das autoridades de saúde.

O dirigente apelou as instituições de direito a fiscalizarem as igrejas e as mesquitas, no que diz respeito aos preparativos para a retoma aos cultos de modo que nenhum crente seja infectado pelo novo coronavírus.

Parruque instruiu os Distritos no sentido de trabalharem com as instâncias turísticas na componente da prevenção por forma a acolher os hospedes com a devida segurança.

 

Fonte: Gabinete de imprensa do Governador de Maputo.