Informação

Esposa do Governador de Maputo enaltece papel das mães no aleitamento dos recém nascidos

Data: 07/08/2020
Esposa do Governador de Maputo enaltece papel das mães no aleitamento dos recém nascidos

Naidy Parruque falava no Distrito da Moamba, local que acolheu a cerimónia de Lançamento da Semana Mundial do Aleitamento Materno ao nível da Província de Maputo.

A Esposa do Governador de Maputo  enalteceu, no dia 05 de Agosto corrente, a importância do aleitamento materno nos primeiros três meses de vida dos bebés e exortou as mães da Província a privilegiarem esta prática, de modo a garantirem o crescimento físico e mental saudável das crianças.

O aleitamento materno é o garante indispensável para o crescimento saudável e equilibrado dos bebés, frisou a esposa do governante, acrescentando que o leite materno contém todos os nutrientes necessários, sobretudo, nos primeiros três meses de vida dos recém nascidos.

Naidy Parruque avançou, por outro lado, que uma alimentação variada e saudável cria um equilíbrio nutricional na produção do leite que alimenta os bebés.

Segundo a Esposa do Governador de Maputo é fundamental que as mães dêem as crianças o leite do peito até atingirem 24 meses de vida. Entretanto, apelou, na ocasião, para que as mães do Distrito da Moamba sejam responsáveis na prevenção da Covid-19 por forma a garantir um crescimento saudável e equilibrado dos seus filhos. 

De referir que, Naidy Parruque ofereceu três enxovais aos primeiros bebés do dia, sublinhando a dadiva natural da maternidade.

 

Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador de Maputo.