Informação

Diogo efectua visita aos sectores

Data: 07/02/2020
Diogo efectua visita aos sectores

A Secretária de Estado na Província, durante a presente semana visitou as Direcções Provinciais da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religioso, Saúde, Economia e Finanças.

As visitas têm o objectivo de conhecer e aferir as metodologias de trabalho que estes sectores levam a cabo  no dia-a-dia.

Victória Dias Diogo, no decurso das visitas, para além das recomendações e apelos deixados aos funcionários e gestores, sublinhou que o Sector da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, nas suas variadas áreas de actuação, deve insectar mecanismos para trazer impacto positivo ao cidadão, deve informatizar a informação, bem como, ter as cartas dos serviços.

No Sector da Saúde, exortou a inspecção a ser mais vigilante nos medicamentos, não devendo permitir que os mesmos saiam clandestinamente e sejam vendidos nas farmácias privadas.

Na Direcção Provincial da Economia e Finanças, visitou igualmente a Autoridade Tributária e APIEX, tendo de forma geral, deixado como recomendações a necessidade de organizar os processos individuais dos funcionários, bem como, o sistema de arquivo dos documentos. Paralelamente ao original, disse que o funcionário deve ter a cópia do seu processo individual. Na execução dos actos administrativos, para além dos requisitos previstos na lei, também deve se ter em conta a questão da meritocracia dos funcionários, deve haver celeridade no atendimento e prestação de serviços ao cidadão, assim como, os funcionários devem usar o Crachá de identificação, os gestores e colaboradores devem ter planos de actividades. Instou a todos a terem criatividade no exercício das suas actividades, de forma a permitir ou possibilitar que mais investimentos e empresários possam ser atraídos por este Sector para o desenvolvimento socioeconómico da Província.

Terminou as visitas, apelando a todos para que continuem a trabalhar com espírito de equipa e motivação, de forma a servir cada vez melhor ao cidadão, rumo ao desenvolvimento da Província de Maputo.