Informação

Apoios chegam a centros de acolhimento em Maputo

Data: 13/08/2020
Apoios chegam a centros de acolhimento em Maputo

Dois centros de acolhimento de crianças no Distrito de Boane, em Maputo, nomeadamente, a Casa do Gaiato e o Lar Mamana Wakurula, receberam, no dia 11 de Agosto corrente, diversos produtos alimentares e de higienização, no âmbito da Covid-19, numa parceria entre o Gabinete da Esposa do Governador da Província e Associação União para a Prosperidade.

Os dois centros acolhem crianças órfãs. Na ocasião, Naidy Parruque apelou aos empresários, organizações e associações da Província a se juntarem a causa da criança, em particular órfã, neste momento em que o número de pessoas infectadas pelo novo coronavirus e de mortes pela doença esta cada vez mais a subir.

Segundo afirmou, ao se juntarem a causa estarão a contribuir para que as crianças nesta situação estejam livres da fome e da Covid-19. Indicou que a Casa do Gaiato, com cerca de 200 crianças, necessita mais de produtos alimentares, enquanto o Lar Mamana Wakurula, com 40 menores, precisa de mais de agua e outros produtos, incluindo alimentares.

- Este apoio vai minimizar o sofrimento destas crianças, para que cresçam saudáveis e livres da Covid-19- disse Naidy Parruque, agradecendo ao gesto da Associação União para a Prosperidade, que soube dar resposta solidária ao grito lançado pelo Gabinete da Esposa do Governador da Província de Maputo.

Apelou aos gestores dos dois centros de acolhimento de crianças a continuarem a prevenir-se da Covid-19, seguindo as recomendações das autoridades de saúde do País.

Por seu turno, James Mulumbi, Presidente da Associação União para a Prosperidade, disse que com o gesto, a organização se junta a causa da luta contra o novo coronavírus, apoiando as crianças órfãos e necessitadas, através do Gabinete da Esposa do Governador de Maputo.

Entretanto, no dia 12 de Agosto corrente, Naidy Parruque escalou os Distritos de Manhiça e Magude, onde também ofereceu diversos produtos alimentares e de higienização, em pareceria com a Associação União para a Prosperidade.

 

Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador de Maputo.