Empossados novos Membros e Vice-presidentes da Comissão Eleitoral no Distrito de Boane

Data: 16/03/2019
Empossados novos Membros e Vice-presidentes da Comissão Eleitoral no Distrito de Boane

Foram empossados a 13 de Março de 2019, na Sala das Sessões do Governo Distrital de Boane, 15 novos Membros e Vice-presidentes da Comissão Eleitoral.

A cerimônia foi testemunhada pelos de membros do Governo Distrital entre outros, que acompanharam atentamente a sessão de tomada de posse.

O 2º Vice-presidente da Comissão Provincial das Eleições Teofo Augusto João, disse que neste acto recai a nobre responsabilidade política e técnica de garantir a Direcção e Supervisão da implementação da legislação Eleitoral, com destaque para o Recenseamento Eleitoral de raiz e de actualização a ter lugar nos Distrito não Autárquicos respectivamente, a partir do dia 01 de Abril a 15 de Maio de 2019, num período de 45 dias;

Ficaram ainda com a responsabilidade de Educação cívica dos cidadãos sobre o processo eleitoral, Orientação, supervisão e fiscalização dos actos eleitorais a nível do distrito.

Teofo Augusto João, disse ainda que das funções para as quais foram reinvestidos, espera-se que tenham sempre presente, o compromisso de Moçambique para com o aprofundamento da democracia multipartidária e o progresso.

Pediu aos órgãos e agentes de Administração Pública, aos partidos Políticos, coligações de partidos políticos, as entidades privadas e Grupos de Cidadãos Eleitorais proponentes, a sociedade Civil, ao cidadão em Geral e a todos aqueles que querem o bem para o nosso pais, a colaboração e o apoio necessários, para o desempenho eficaz e eficiente das suas competências.