Informação

Vitória Diogo interage com empresários da Matola

Data: 29/06/2020
Vitória Diogo interage com empresários da Matola

O facto decorreu, no dia 24 de Junho corrente, no âmbito da visita de trabalho ao Distrito da Matola efectuada pela Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Diogo.

A dirigente interagiu com empresários e agentes económicos baseados na autarquia, os quais, usaram do momento para apresentar algumas propostas tendo em vista reduzir o impacto negativo da pandemia da COVID-19.

Das propostas colocadas, destaque para a concessão de apoio financeiro por parte do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), a disponibilidade de divisas no mercado financeiro e a unificação de taxas de circulação de transporte de carga e mercadoria cobradas pelos municípios.

Vitória Diogo destacou que o Governo está a implementar várias medidas visando aliviar o impacto do novo coronavírus, como seja a isenção ou redução da tarifa de energia eléctrica, o financiamento às pequenas e médias empresas ou a isenção do IVA em determinados produtos como o açúcar, sabão e óleo.

 

Fonte: Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem do Serviço Provincial de Assuntos Sociais de Maputo.