Informação

Vitória Diogo estimula aprovação do plano de estrutura urbana de Boane

Data: 14/07/2020
Vitória Diogo estimula aprovação do plano de estrutura urbana de Boane

O documento será aprovado na próxima sessão da Assembleia Municipal, segundo anunciou o Edil de Boane, Jacinto Loureiro, durante a sessão extraordinária do Conselho Autárquico de Boane, dirigida pela Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Diogo, de visita de trabalho ao Distrito de Boane.

O Município de Boane terá, brevemente, um Plano de Estrutura Urbana concebido para regular a gestão do solo urbano no território autárquico.

A respeito, Vitória Diogo enfatizou a importância do documento regulador, uma vez prever áreas para diferentes fins, como habitação, indústria, comércio, desporto, parques e jardins, vias de acesso, cemitérios, entre outros.

Tal como referiu a Secretária de Estado, mais do que aprovar o Plano de Estrutura Urbana, há necessidade de se garantir a sua implementação rigorosa ao longo do tempo previsto para a sua duração, por forma a assegurar o crescimento harmonioso da urbe.

 

Fonte: Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem do Serviço Provincial de Assuntos Sociais de Maputo.