Informação

Vitória Diogo destaca ganhos da independência nacional

Data: 29/06/2020
Vitória Diogo destaca ganhos da independência nacional

A Secretária de Estado na Província de Maputo destacou, no dia 25 de Junho corrente, os progressos alcançados pela província durante os 45 anos da independência nacional que decorreram sob o lema “45 Anos da Independência, Unidos Construímos Moçambique de Paz e Progresso”.   

A dirigente apontou ganhos em áreas de infra-estruturas de abastecimento de água, saúde, vias de acesso, educação, agricultura, turismo e da própria identidade cultural dos moçambicanos.

Pela ocasião, foram condecorados quinze antigos combatentes com Medalha Veterano da Luta de Libertação Nacional.

A respeito, a Secretária de Estado referiu ser um reconhecimento da participação activa dos distinguidos na libertação da pátria nas frentes da luta armada ou clandestina; do combate diplomático e da informação e propaganda; da batalha pelo reconhecimento dos direitos do Homem e dos povos; da batalha pelo triunfo da independência, da democracia e paz, bem como, do esforço abnegado tendente a valorizar e perpetuar as conquistas desta luta.

 

Fonte: Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem do Serviço Provincial de Assuntos Sociais de Maputo.