Informação

Vitória Diogo desafia empresários de Namaacha a elevar produtividade

Data: 06/07/2020
Vitória Diogo desafia empresários de Namaacha a elevar produtividade

A Secretária de Estado na Província de Maputo instou os empresários e agentes económicos do Distrito, a aumentar os níveis de produção e produtividade agrícola, tendo em conta o potencial do clima local e do mercado nacional e internacional.

Falando durante um encontro que dirigiu no dia 02 de Julho corrente, Vitória Diogo sublinhou que o clima predominante no Distrito da Namaacha é favorável para a produção de hortícolas, frutas, variedades que não tem sido suficientemente exploradas e que podem alavancar a economia local, à semelhança do turismo religioso, que deve ocorrer de forma estruturada.

A Secretária de Estado observou que o Governo, a vários níveis, está a implementar facilidades no ramo da produção alimentar e é fundamental que os empresários explorem as oportunidades existentes para fazer negócios e garantir, em simultâneo, renda para muitas famílias através da abertura de novos postos de trabalho.

 

Fonte: Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem do Serviço Provincial de Assuntos Sociais de Maputo.