Informação

Líderes comunitários instados a combater roubo de gado em Matutuine

Data: 28/07/2020
Líderes comunitários instados a combater roubo de gado em Matutuine

A Secretária de Estado na Província de Maputo exortou aos líderes comunitários do Distrito de Matutuine para um maior envolvimento no combate ao roubo de gado que interfere no crescimento económico e desenvolvimento daquela região.

Em encontro que dirigiu com os líderes comunitários, Vitória Diogo também apelou aquele segmento para uma participação activa na prevenção da caça furtiva e da propagação da pandemia da Covid-19.

Igualmente, foi nota dominante a necessidade de as lideranças das comunidades actuarem nas acções de ordenamento territorial do Distrito, garantindo, dessa forma, um crescimento harmonioso. A Secretária de Estado vincou a importância do cumprimento rigoroso dos planos de urbanização, os quais, indicam com clareza as zonas para actividades comercial, industrial, habitação, turismo, lazer, agricultura, entre outras.

Vitória Diogo cumpriu quinta e sexta-feira visita de trabalho ao Distrito de Matutuine, onde interagiu com membros do Governo distrital, funcionários, líderes comunitários, empresários, entre outros grupos.

 

Fonte: Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem do Serviço Provincial de Assuntos Sociais de Maputo.