Informação

Jovens chamados a liderar prevenção da COVID-19

Data: 28/07/2020
Jovens chamados a liderar prevenção da COVID-19

Vitória Diogo, Secretária de Estado na Província de Maputo, defende que a juventude deve assumir a dianteira na prevenção da pandemia do novo coronavírus, promovendo e liderando programas que chamem a responsabilidade dos demais na observância das normas e medidas anunciadas pelo Sector da Saúde.

Falando no dia 22 de Julho corrente, na Sessão do Centro Operativo de Emergência em Saúde Pública na Província de Maputo, a Secretária de Estado sublinhou que o gráfico epidemiológico provincial aponta que a maioria dos casos testados positivos é de jovens, por isso, há necessidade de este segmento adoptar outras formas de ser e estar, evitando, sobretudo, participar em aglomerados.

No encontro, o Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, destacou a importância de união de esforços para travar a propagação do coronavírus e apelou para o cumprimento rigoroso do estado de emergência em vigor.

Segundo referiu, os transportadores, empresários, professores, alunos, encarregados de educação e população em geral, devem todos empenhar-se, nas várias frentes, para garantir a saúde pública.

No âmbito da celebração do Dia Internacional da Juventude, 12 de Agosto, a Província de Maputo vai realizar actividades focadas na prevenção da Covid-19 nos adolescentes e jovens, tais como a promoção do uso da máscara, do distanciamento social e lavagem frequente das mãos com água, sabão ou cinza. Este ano, a Semana Nacional da Juventude será celebrada sob o lema "Engajamento da Juventude Para Acção Global".

 

Fonte: Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem do Serviço Provincial de Assuntos Sociais de Maputo.