Informação

Governo de Maputo já tem condições para trabalhar

Data: 01/07/2020
Governo de Maputo já tem condições para trabalhar

Para o efeito, a Assembleia Provincial de Maputo aprovou no dia 29 de Junho do ano em curso as propostas do Programa Quinquenal do Conselho Executivo Provincial de Maputo, o Plano Económico e Social e o respetivo Orçamento.

De referir que, para o exercício económico 2020, o Conselho Executivo Provincial definiu quatro áreas fundamentais, nomeadamente, educação, saúde, agricultura e infraestruturas económicas e sociais, as quais merecerão maior atenção na execução das despesas.

Assim, perspectiva-se que a produção valorada totalize 241.471, 96 mil meticais, com um crescimento previsto de quatro por cento, sendo que os sectores que mais contribuirão para o aumento global são as indústrias transformadoras, agricultura, transportes, armazenagem e comunicações.

No entanto, para o presente ano económico, foi prevista uma produção global de 553.226, 44 mil meticais, subdividida em receitas próprias, no montante de 83.445, 27 mil meticais a serem executadas pelos sectores que as cobram em despesas correntes, e transferências financeiras, no valor de 449.781, 17 mil meticais, a ser executado pelo Conselho Executivo Provincial em despesas de funcionamento e investimento.

 

Fonte: Jornal Notícias do dia 01 de Julho de 2020.