Informação

Governador de Maputo entrega infraestrutura para tratar mais de 10 mil cabeças de gado bovino em Mafuiane

Data: 10/07/2020
Governador de Maputo entrega infraestrutura para tratar mais de 10 mil cabeças de gado bovino em Mafuiane

O facto procedeu no âmbito da visita de trabalho ao Distrito de Namaacha efectuada por Júlio Parruque no dia 09 de Julho do ano em curso.

Na ocasião, entregou um tanque carracicida e  parte do kit de medicamentos para banho do gado, sementes de milho e hortícolas diversas, e fertilizantes adquiridos  em parceria com o Projecto AVACYEP para os Distritos de Namaacha e Moamba.

O governante instou  aos criadores para  apostarem  na produção de carne de qualidade e redução, cada vez mais, a sua  importação para a Província de Maputo.

O dirigente frisou que neste quinquénio ir-se-ia investir na reabilitação de cerca de 95 tanques carracicidas nesta parcela do País.

Parruque exortou a população a ser mais vigilante para  estancar  casos de roubo de gado e a maior resiliência aos criadores na sua actividade.

Temos que garantir a manutenção da dieta alimentar da nossa população e fortalecer, cada vez mais, a nossa economia, sobretudo, nesta fase difícil da pandemia do novo coronavírus- disse o governante.

 

Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador de Maputo.