Governador Parruque apela às mulheres para liderarem a luta contra o coronavírus
O apelo foi pronunciado no quadro das celebrações do Dia Internacional da Mulher, onde as Cerimónias Centrais da Província realizaram se na Cidade da Matola.
No seu discurso de ocasião, o governante disse que, “inspirados, na determinação da mulher Moçambicana que a partir do Destacamento Feminino, demonstrou a sua capacidade de luta pela Independência Nacional, queremos aqui hoje lançar um grande e vigoroso apelo à mulher da Província da Maputo para liderar a luta de prevenção contra o Corona-Virus, uma doença que tende a globalizar-se.
Frisou que “as Mulheres da Província de Maputo devem amarar firme a capulana e lutarem pela prevenção, ensinando as crianças e a sociedade como se previnir. Garantido que haja vigilância nas famílias e nas comunidades onde a higiene individual e colectiva são a base fundamental da prevenção”.
E por fim, avançou que a vigilância deve ainda recair sobre aquelas pessoas que deviam estar a cumprir o período de quarentena, que tenham chegado de viagem do estrangeiro, em particular de países com casos notificados.
De referir que, a cerimónia decorreu no Posto Administrativo da Matola Sede, onde realizou se um comício popular e estiveram presentes diferentes personalidades e Membros do Governo a todos níveis.
Fonte: Sector de Imprensa do Gabinete do Governador da Província de Maputo.