Informação

Esposa do Governador de Maputo reforça apoio aos necessitados

Data: 28/07/2020
Esposa do Governador de Maputo reforça apoio aos necessitados

Naidy Parruque tem vindo a levar a cabo acções humanitárias no âmbito do combate à propagação do novo coronavírus apoiando as famílias desfavorecidas nos Distritos desta parcela do país.

No dia 15 de Julho corrente, no Distrito de Namaacha, localidades de Mafuiane e Matsequenha, onde, para além de acções de sensibilização, ofereceu diversos produtos alimentares a 45 famílias necessitadas.

Igualmente, no dia 17 do mês em curso, Distrito da Matola, Bairro da Liberdade, ofereceu diversos produtos alimentares e uma cadeira de rodas a uma família necessitada. A acção surge em resposta a uma promessa que a Esposa do Governador de Maputo fez no mês de Junho quando escalou o Distrito.

Intervindo num dos locais, Naidy Parruque apelou às famílias para se manterem vigilantes e a observarem as recomendações sobre os cuidados a ter, de modo a evitar o alastramento do COVID-19.
Por sua vez, a comunidade manifestou o seu agradecimento pelo gesto, considerando que os produtos iriam minimizar a fome e galvanizar os esforços de prevenção e combate ao novo coronavírus.
Importa referir que, o apoio foi disponibilizado em coordenação com os parceiros do Gabinete da Esposa do Governador da Província de Maputo.

 

Fonte: Jornal Notícias do dia 20 de Julho de 2020.