Informação

CULTOS RELIGIOSOS NÃO DEVEM SER FOCOS DE TRANSMISSÃO DA COVID-19

Data: 09/09/2020
 CULTOS RELIGIOSOS NÃO DEVEM SER FOCOS DE TRANSMISSÃO DA COVID-19

O Governador da província de Maputo, Júlio Parruque reitera que os cultos religiosos não devem constituir um veículo de transmissão da Covid-19, e apela às igrejas a não esperarem pela fiscalização para certificação das medidas de prevenção do novo corona virus.

Júlio Parruque falava Domingo 06 de Setembro de 2020, na Igreja São Gabriel, onde participou da celebração dominical com a comunidade.

O governante reforçou a mensagem do Presidentes da República, FILIPE JACINTO NYUSI, transmitida, sexta-feira, em comunicação à nação sobre o estado de calamidade pública, declarado na sequência da actual tendência de propagação comunitária da pandemia.

 

O governante manifestou-se satisfeito com a colaboração da Igreja São Gabriel da Matola, no que diz respeito à observância das recomendações das autoridades, como é o caso do distanciamento físico dos fiéis, o uso de máscara, colocação de meios para a desinfecção das mãos, entre outras.

 

Disse que todas as igrejas que foram aprovadas pela fiscalização para retoma de cultos estão alinhadas com as recomendações das autoridades e aquelas que ainda não foram abrangidas devem fazer de tudo para não "chumbar", quando for a sua vez.

 

O Padre João Carlos, da Igreja São Gabriel da Matola, reafirmou que tudo foi e está sendo feito para defesa da saúde dos crentes.

Assegurou que as orientações do Governo serão escrupulosamente cumpridas.

 

Gabinete de Imprensa do Governador de Maputo