Informação

Secretária de Estado recomenda transparência na gestão de fundos da COVID-19 em Maputo

Data: 03/09/2020
Secretária de Estado recomenda transparência na gestão de fundos da COVID-19 em Maputo

Vitória Diogo recomendou, no dia 01 de Setembro corrente, aos Secretários dos bairros e Permanentes a pautar por valores de transparência, integridade e humanismo na selecção de beneficiários dos fundos de alívio do impacto da Covid-19, a ser distribuídos proximamente através do Instituto Nacional de Acção Social - Delegação Provincial de Maputo.

Na Província do Maputo, o programa vai atingir uma população estimada em 69 mil e 766 famílias. Os beneficiários deste programa receberão um valor de 1500 meticais durante um período de seis meses. O Governo pretende, através da iniciativa, assegurar apoio social e reforçar a resiliência dos agregados familiares em situação de pobreza e vulnerabilidades exposto aos efeitos da Covid-19 e garantir materiais de higiene e protecção individual às pessoas vulneráveis e aos técnicos. 

São grupos-alvo do programa Agregado Familiar chefiado por Pessoa Idosa ou Crianças; Agregado Familiar chefiado por Pessoas com Doenças Crónicas e degenerativas; Agregados Familiares Chefiados por pessoas com Deficiência; Agregados Familiares Chefiados por mulheres grávidas sem fonte de renda; Agregado Familiar chefiado por mulheres vivendo com seis ou mais dependentes; e Famílias que acolhem pessoas deslocadas.

 

Fonte: Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem do Serviço Provincial de Assuntos Sociais de Maputo.