Informação

Namaacha com novas infraestruturas

Data: 02/10/2019
Namaacha com novas infraestruturas

Este acto realizou se no dia 20 de Setembro do ano em curso, durante uma visita de trabalho dirigida por Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo.

As actividades do dia iniciaram na Localidade de Michangulene, onde o Governador da Província inaugurou a Secretaria Administrativa cuja construção foi possível através do financiamento pelo orçamento do Estado, no valor de 3.400.000,00Mt.

Dando sequência as actividades, na Localidade de Impaputo, Posto Administrativo Sede, procedeu no Povoado de Lindela, a inauguração do Furo Multiuso financiado pelo orçamento do Estado, avaliado em 3.997.781,34Mt e prevê-se que a infra-estrutura beneficie cerca de 4.405 habitantes.

Mais adiante, na Localidade de Matsequenha, o Governante visitou as obras de construção do Centro de Saúde de Machavatimuca e as obras de residências para Funcionários e Agentes do Estado.

No cumprimento da sua agenda, visitou e inaugurou os Drifts de Machavatimuca e Muswazi orçados em 2 milhões com cumprimento de 32 m³ que vão beneficiar a população na época chuvosa e não só.

Ainda na localidade de Matsequenha, o Governador da Província entregou a Represa de Muswazi cuja construção foi possível através do financiamento pelo Orçamento do Estado, no valor de 12. 370. 220. 03 Mts, um empreendimento com capacidade de 30. 000 m³ de água que vai beneficiar 1175 pessoas. Possui ainda, uma área de 25 hectares para produção de comida e abeberamento de gado: 2040 cabeças. Igualmente, importa referir que, com a represa foram gerados 16 empregos com contratação de mão – de – obra local temporária.

Nesta visita de trabalho, fizeram parte da delegação do Governador da Província, Membros do Governo Provincial nomeadamente: Octávio Chicoco - Director Provincial de Obras Públicas e Habitação; Eduardo Baixo - Director Provincial de Terra Ambiente e Desenvolvimento Rural; Momade Abdala Abdulcadre – Director Provincial do Mar, Águas Interiores e Pesca; Adelaide Muianga- Comandante Provincial da PRM; António Cuna- Assessor Jurídico do Governador da Província; e Raimundo Nguenha - Assessor para área de Administração Pública; Assistência Social e Imprensa do Governador da Província.

 

Fonte: Secretaria Provincial de Maputo