Informação

Hospital Provincial da Matola acolhe celebrações do Dia Nacional do Dador de Sangue

Data: 03/09/2020
Hospital Provincial da Matola acolhe celebrações do Dia Nacional do Dador de Sangue

O evento foi dirigido pela Directora Provincial do Serviço de Assuntos Sociais de Maputo, sob o lema "Sangue Seguro Salva Vidas", e contou com a presença de representantes dos dadores e gestores daquela unidade sanitária.

Na ocasião, Iolanda Santos felicitou a todos dadores de sangue que salvam muitas vidas com esse gesto nobre e voluntário de amor ao próximo, tendo destacado a melhoria das condições de colheita ou doação de sangue no Hospital Provincial. O facto verifica-se  após inauguração do banco de sangue, ano passado.

Segundo a Directora Provincial do Serviço de Assuntos Sociais de Maputo o maior desafio, presentemente, é reforçar a mobilização na sociedade para que mais pessoas possam abraçar esta causa e travar a tendência de redução de dadores a nível provincial.

Importa referir que, para responder à elevada demanda, o Serviço Provincial de Assuntos Sociais tem realizado campanhas em instituições públicas e privadas, estabelecimentos de ensino e em locais de concentração populacional. Devido a pandemia da Covid-19, esse tipo de iniciativa realiza-se de forma limitada.

 

Fonte: Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem do Serviço Provincial de Assuntos Sociais de Maputo.