Informação

Província de Maputo analisa a transitabilidade das vias

Data: 13/09/2017
Província de Maputo analisa a transitabilidade das vias

Este acto decorreu, hoje, dia 13 de Setembro do ano em curso, na Sala de Sessões do Gabinete do Governador da Província de Maputo no âmbito da realização da I Sessão Ordinária da Comissão de estradas. 

A mesma foi dirigida por Sua Excelência Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo e teve como participantes Membros do Governo Provincial e Distrital, Delegado Provincial da Administração Nacional das Estradas, PCA da Empresa Maputo Sul, Representante da TRAC e FREMATO, e distintos convidados.

Nesta Sessão foram apresentados e debatidos: Ponto de Situação dos Projectos da Estrada Circular de Maputo e da Ponte Maputo/Katembe, Ponto de Situação das Obras de Reabilitação da N4 e apresentação das actividades de estradas a nível Provincial, Distrital e Municipal.

Na declaração a imprensa, Cardoso Munguambe, Delegado Provincial da Administração Nacional das Estradas afirmou que para este ano a Província recebeu, devido a limitação de fundos, 200 milhões de meticais, dos 500 planificados, para garantir trabalhos pontuais de mínima transitabilidade nas vias pelo facto de não se poder fazer trabalhos de vulto devido a limitação financeira. Afirmou também que para o presente ano, tem se em vista intervir em 166.30 quilómetros, divididos em manutenção de rotina, periódica ligeira e melhoramentos localizados.

Nas considerações finais da Sessão, Sua Excelência Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo disse que com a utilização correcta do pouco dinheiro que a Província tem deve se fazer o possível para manter a transitabilidade e a comunicação sempre operacional.