Informação

Jovens recebem Kits de Auto Emprego

Data: 04/08/2017
Jovens recebem Kits de Auto Emprego

205 jovens dos 08 Distritos da Província de Maputo receberam 41 Kits no âmbito do programa “Uma empresa Um Kit de Auto emprego” por ocasião da VI Sessão do Fórum Provincial de Consulta e Concertação Social que foi dirigida por Sua Excelência Governador da Província de Maputo e teve como participantes Membros do Governo Provincial, Administradores Distritais, Presidente do Conselho Empresarial Provincial, Reprentante da OTM-Central Sindical e CONSILMO, Estudantes do INEFP.

Neste Fórum foram apresentados e debatidos os seguintes temas: “Iniciativa uma empresa um kit de Auto-Emprego”, “Procedimentos da Acção Inspectiva nas Empresas” e “Coordenação entre os Comités Sindicais e o Patronato nas empresas”.

Na sua Intervenção, a Presidente do Conselho Empresarial Provincial disse “gostaríamos de manifestar a nossa inteira prontidão para trabalhar em tudo aquilo que, directa ou indirectamente contribua para o melhoramento do ambiente de negócios e para o aumento da competitividade das nossas empresas, privilegiando para o efeito, a utilização de recursos materiais e humanos, da nossa Província, como forma de incentivar a produção e produtividade locais”.

Por sua vez, no seu Discurso de abertura do Fórum Sua Excelência Governador da Província de Maputo afirmou “É neste espaço de debate e aproximação de posições sobre os assuntos laborais, que todos compreendemos que o trabalho constitui a principal fonte geradora de riqueza. Registamos com muita satisfação que Província de Maputo continua a registar bons níveis de empregabilidade, tendo-se criado ate primeiro semestre de 2017, 20.785 empregos correspondendo a 76% de cumprimento da meta e um crescimento na ordem de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. Importa salientar que 14.483 empregos, foram criados na Província de Maputo e os restantes são referentes a integração de nossos concidadãos nas minas e farmas da África de Sul”.