Informação

Inaugurado Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Maputo

Data: 13/08/2020
Inaugurado Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Maputo

A Secretaria de Estado na Província de Maputo dirigiu, no dia 10 de Agosto corrente, o acto de abertura do Gabinete Provincial de Combate a Corrupção de Maputo, cerimónia que contou com a presença da Procuradora Geral da República, Beatriz Buchili, e de quadros de direcção do Estado.

Pelo marco histórico, a Vitória Diogo considerou que a aproximação do serviço aos vários segmentos da sociedade vai contribuir para estimular as denúncias de actos de corrupção e/ou práticas ilícitas que ocorrem nas instituições.

Anunciou que o Conselho Provincial de Representação do Estado vai promover capacitações dirigidas aos funcionários e agentes do Estado, para além de disseminação e estudo da legislação para que haja maior domínio sobre a postura que se deve esperar de um Servidor Público.

Notar que também no mesmo dia, a Procuradora Geral da República procedeu ao lançamento do Manual de Formação em Matérias de Prevenção e Combate a Corrupção.

Entretanto, o Governador da Província de Maputo, Julio Parruque, presente no acto, disse que a corrupção é um crime grave e duas vezes mais violento, porque interfere, negativamente, na realização plena do desiderato para o qual foi eleito.

Parruque afirmou que o compromisso assumido para com a população materializa-se com dinheiro, que é público.

Esse dinheiro - indicou - tem que ser poupado e investido em accöes que promovam o desenvolvimento.

O governante reiterou o compromisso de que no combate à corrupção, não há contemplações.

"Todos nós temos uma grande responsabilidade, no combate a este mal", disse.

 

Fonte: Repartição de Tecnologias de Informação, Comunicação e Imagem do Serviço Provincial de Assuntos Sociais de Maputo.