Pescas

Data: 22/11/2017
Pescas

Produzidas 59.49ton de peixe, contra 31.26 ton em igual período do ano passado, o que representa um crescimento de 90.3% e uma realização de 54.6% em relação ao plano do semestre de 109ton.

Para aumentar os níveis de produção pesqueira na presente campanha, estão em curso as actividades de sensibilização aos pescadores, agentes económicos e agricultores, para postarem na piscicultura como estratégia para suprir o défice do pescado.

Piscicultura

O Distrito possui um total de 19 tanques piscícolas dos quais 9 estão operacionais, onde é cultivada a espécie tilápia nilótica. Esta actividade é praticada pelo sector privado, familiar e por algumas associações de agricultores.

Assistidos 13 tanques piscícolas dos 15 tanques planificados para o presente ano, o que representa uma execução de 86.7% e um crescimento de 62.5% em relação a 8 tanques assistidos no primeiro semestre do ano passado.

Realizadas consultas comunitárias e identificados novos locais para abertura e reabilitação de tanques no âmbito do desenvolvimento da piscicultura nos postos Administrativos de 3 de Fevereiro (1) e Calanga (7).

Construídos 2 (dois) tanques, de betão (1) na área municipal (Manhiça-Sede) e de terra (1) em Manchiana (Posto Administrativo 3 de Fevereiro).