Informação

Província de Maputo recebe 107 estudantes

Data: 22/01/2019
Província de Maputo recebe 107 estudantes

Realizou se, ontem, no Auditório da Direção Provincial da Economia e Finanças, a Cerimónia de Recepção de Estudantes no âmbito da XIV Edição do Programa “Férias Desenvolvendo o Distrito”.

A presente cerimónia marcou o arranque da Décima Quarta Edição deste programa que vai decorrer de 21 de Janeiro a 22 de Fevereiro do ano em curso, envolvendo um universo de 107 estudantes finalistas universitários e recém graduados de diferentes áreas de formação que serão distribuídos por todos os distritos e integrados nos diversos sectores de actividade do Governo da Província.

No âmbito deste Programa, a Província de Maputo enviou 40 estudantes para estágio nas Províncias do Pais e recebeu 107 estudantes dos quais, 03 de Cabo Delgado, 04 de Tete, 02 de Niassa, 03 de Nampula, 02 de Zambézia, 04 deSofala, 04 de Manica, 03 deInhambane, 05 deGaza e 79 da Cidade e Província de Maputo.

De referir que, nesta edição, o Distrito da Matola recebeu pela quarta vez consecutiva o maior número de estudantes, num universo de 20, comparativamente aos outros distritos, seguido do Distrito da Moamba, num total de 18 estudantes finalistas.

A cerimónia foi dirigida pelo Feniosse Amorim Cumbe, Director Provincial da Justiça Constitucionais e Religiosos e Representante do Governador da Província de Maputo, e estiveram presentes Membros do Governo Provincial, Secretários Permanentes Distritais, recém estudantes finalistas e graduados universitários.