Informação

Província de Maputo realiza seminário de segura no trabalho

Data: 22/05/2018
Província de Maputo realiza seminário de segura no trabalho

Realizou-se, ontem, dia 21 de Maio do ano em curso, na Cidade da Matola, o Seminário Provincial Sobre Saúde e Segurança no Trabalho que tem como objectivo central, a promoção de uma cultura de segurança e saúde no local de trabalho em toda a Província de Maputo e em todos sectores de actividade.

Para se materializar este objectivo, há uma necessidade de instaurar e manter uma cultura de prevenção em matéria de segurança e saúde que exige o emprego de todos os meios disponíveis para incrementar a sensibilização, o conhecimento e a compreensão geral dos perigos e riscos inerentes a cada actividade, assim como, da maneira de preveni-los e controlá-los.
Importa referir que, em 2017, ao nível da Província de Maputo, registou se a ocorrência de 132 acidentes de trabalho, notando-se uma ligeira redução em 14%, quando comparado com 2016 onde foram registados 153.
A abertura do seminário foi dirigida por Sua Excelência Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo e estiveram presentes
Diretctora provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social, representante da CONSILMO, OTM-Central Sindical, Representante do Conselho Empresarial da Província de Maputo e distintos convidados.