Informação

Província de Maputo inicia campanha de vacinação contra sarampo e rubeóla

Data: 22/05/2018
Província de Maputo inicia campanha de vacinação contra sarampo e rubeóla

Ontem, dia 21 de Maio do ano em curso, no Distrito da Matola, realizou se o lançamento da campanha de vacinação contra o sarampo e rubéola que prevê vacinar, ao nível da Província de Maputo, a 1.128.192 crianças de 6 meses a 14 anos de idade.

Na presente Campanha vai se suplementar com Vitamina “A”, crianças dos 6 aos 59 meses, desparasitar crianças dos 12 aos 59 meses e suplementar com sal ferroso, raparigas dos 10 aos 19 anos de idade.

Por sua vez, para se garantir o alcance das metas preconizadas, será necessário o envolvimento de todos actores da sociedade civil, apoiando as equipas que terão a missão de vacinar nas comunidades, escolas, centros infantis e unidades sanitárias.

De referir que, o Lançamento foi dirigido por Sua Excelência Raimundo Maico Diomba, Governador da Província de Maputo e teve como participantes a Senhora Iolanda Sofia da Silva Santos, Directora Provincial da Saúde, Administradora do Distrito da Matola, Presidente do Município da Cidade da Matola, Membros do Governo Provincial e Distrital, Pais e Encarregados de Educação.