Informação

Província de Maputo em segundo lugar nos Jogos Desportivos Escolares

Data: 25/07/2017
Província de Maputo em segundo lugar nos Jogos Desportivos Escolares

A Província de Maputo ficou em segundo lugar na classificação geral no âmbito do XIII Festival Nacional de Jogos Desportivos Escolares que decorreram na Província de Gaza, Cidade de Xai-Xai, de 14 a 23 de Julho do ano em curso.

A mesma foi campeã com taças de ouro nas modalidades Xadrez, em masculino e feminino, e andebol, em masculino e feminino; e taça de bronze em basquetebol, em feminino.  

A Cerimónia de recepção da Delegação que representou a Província decorreu na Escola Secundária da Matola, ontem, dia 24 de Julho do ano curso; onde Membros da Delegação, Técnicos, Atletas, Encarregados de Educação, Pais e Membros do Governo Provincial estiveram presentes.

Na ocasião a Excelentíssima Senhora Directora do Trabalho, Emprego e Segurança Social, em representação de Sua Excelência Governador da Província de Maputo, disse que a promessa dos atletas foi cumprida; porque do 4º lugar alcançado, no XII Festival, em Cabo Delgado, Cidade de Pemba, a Província passou para o segundo.

Por sua vez, exortou aos atletas a continuar a trabalhar para alcançar o primeiro lugar no próximo Festival que se vai realizar em Manica.